quinta-feira, 11 de março de 2010

Abra a Porta

Certo domingo, dia em que publico meus textos, escrevi sobre o "grau de safadeza" que devemos ter. O texto de hoje, pode parecer contraditório ao anterior, mas explico: ser safado não quer dizer que você não precisa ser educado ou ter falta de romantismo.

Muitos homens reclamando das mulheres: que elas estão cada vez mais superficiais nos relacionamentos, que são safadas, até naquelas entrevistas que passam na televisão vemos homens dizendo que elas estão traindo mais, etc. Isso me fez pensar que talvez elas só estão cada vez mais parecidas com os homens. Porque se um homem é assim ninguém fala nada. Afinal, elas já buscam a igualdade há muitas décadas, seja no trabalho, na sociedade e no amor também.

Então, ficar sentado e esperando as coisas acontecerem não resolve nada. Pensei em coisas que os homens talvez poderiam fazer para mudar isso. Pra você, homem, que faz parte destes que reclamam, continue lendo, mas se você que acha está tudo bem assim, é bom ficar de olho só nos comentários por enquanto.

Eu não costumo dar minhas opinões pessoais quando escrevo, mas eu acredito que nós atraimos aquilo que transmitímos. Quantas vezes você marcou um encontro e foi buscar a garota em casa ou outro lugar qualquer, até na porta da faculdade que seja, e abriu a porta pra ela? Você ligou no dia seguinte? Pior ainda. Mandar uma única rosa que seja? Não, não. Eu já fiz isso algumas vezes, funciona muito bem. Educação por acaso saiu de moda?

Encare isso como um desabafo, eu mesmo já reclamei algumas vezes, mas ai pensei: "peraí, eu sou pior ainda". Portanto rapazeada, não reclame mais das mulheres. Se você acha que está ruim, faça a sua parte. Mude pra depois pedir mudanç. Quem sabe nem precisará mais pedir.

E para as nossas leitoras queridas, vão firme!

CHEGA DE HIPOCRISIA MASCULINA!

@alangregorio

Um comentário:

  1. Mulher gosta de homem educado e romantico, não adianta, principalmente se for mulher para namorar e ter algo mais sério. A não ser que seja mulher de uma noite só e acabou, aí tudo bem, do contrário, educação e boas maneiras são essenciais.

    ResponderExcluir